Forum Lide Logistica

Home/Forum Lide Logistica

Fórum LIDE Santos de Logística Integrada da Baixada Santista será realizado no dia 28 de abril

O 1º Fórum LIDE Santos de Logística Integrada da Baixada Santista será realizado no próximo dia 28 de abril, das 15 às 17 horas, em formato virtual. O evento on-line terá como tema: “A importância da integração dos modais no desenvolvimento da Baixada Santista pós Covid-19”, com apresentação do secretário de Logística do estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto.

Paulistano de 60 anos, João Octaviano Machado Neto é formado em Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá. Atua na Gestão Pública há 33 anos, seu último cargo exercido foi de secretário Municipal de Mobilidade e Transportes. Foi presidente da CET- Companhia de Engenharia de Tráfego e secretário executivo do Programa de Parceria Público Privada da Habitação.

Também exerceu cargos como o de presidente da Prodam, secretário Municipal de Gestão, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento e secretário Municipal de Serviços e Obras.

Entre os debatedores, estarão Nadir Moreno (presidente da UPS do Brasil), André Ursini (Ceo do Complexo Andaraguá), Francisco Vuolo (Ceo da LOSC – Logística e Soluções Comerciais), Rui Klein (diretor de concessões rodoviárias da Ecorodovias) e Ricardo Arten (Ceo da BTB – Brasil Terminal Portuário),

 

“A ideia do fórum surgiu da necessidade de nossa região discutir a logística de forma integrada, e não voltada somente ao Porto de Santos. Em breve, deveremos ter na região um ou dois aeroportos para passageiros e mais um complexo logístico multimodal, que contará com um aeroporto de cargas, e precisamos discutir os diversos modais: aquaviário, aeroviário, ferroviário e rodoviário”, explica o presidente do LIDE Santos, Jarbas Viera Marques Júnior.

Conforme o presidente do LIDE Santos, inicialmente o fórum seria um evento presencial, mas precisou ser ajustado para o modo virtual por conta das medidas de restrição impostas pelo avanço da pandemia.

 

“O Fórum de Logística terá continuidade em outras unidades do Lide. Os próximos serão no Mato Grosso e Paraná. A partir do Lide Santos faremos uma discussão mais ampla da logística nacional”.

Mais sobre o LIDE

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina.

Atualmente, conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. Na Baixada Santista já são 53 empresas.

Conhecido por promover grandes eventos para centenas de empresários pelo país e no exterior, com palestras de grandes CEOs e importantes políticos, o grupo precisou se adaptar nas últimas semanas. Em virtude do Covid-19, o novo coronavírus, os encontros passaram a ser realizados de forma virtual, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O primeiro evento virtual do LIDE Santos ocorreu no dia 6 de abril, com a presença de empresários da região e de outras unidades do LIDE. O grupo promoveu uma LIVE com presidente do Condesb e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e com o secretário municipal de Governo de Santos, Rogério Santos. Durante o evento, Paulo Alexandre e Rogério Santos fizeram uma breve exposição sobre as ações das prefeituras da região para proteger a economia local impactada pelo COVID-19 e depois responderam aos questionamentos de grandes empresários de segmentos diversos da região.

Outro evento on-line promovido pelo LIDE Santos foi a Live – “Os impactos da atual crise no avanço das reformas e os cenários social e econômico da Região Metropolitana da Baixada Santista”, com a participação da deputada federal Rosana Valle. O encontro foi realizado no dia 17 de abril.

Serviço:

1º Fórum Lide Santos de Logística Integrada
Dia 28 de abril
Das 15 às 17 horas
Evento on-line exclusivo para membros do Lide Santos e convidados, mediante link de inscrição.

Mais informações: lidesantos.com.br